sexta-feira, 16 de maio de 2008

Casa dos Black






História
A Casa dos Black é muito antiga, habitada por Walburga e Orion Black, patriarcas da nobre e purista
Família Black, e pais de Sirius Black e de Regulus Black. A casa em si apresenta uma arquitetura semelhante com a do século 19 mas está muito maltratada, as paredes estão sujas e as janelas, opacas de fuligem.A casa é escondida do olhar dos trouxas pelo encantamento Fidelius charm, e fica espremida entre duas residências de trouxas. São poucos os bruxos que conseguem vê-la também. A Sra. Black morreu em 1985 e desde então, ninguém mais cuidou da casa. O filho mais velho, Sirius Black herdou a mansão, mas ele estava preso em Azkaban e apenas Kreacher(no Brasil Monstro), o elfo-doméstico tomava conta das coisas. Sabemos que o pai de Sirius colocou na casa todo o tipo de segurança conhecida no mundo da magia.Sirius doou a casa para a Ordem da Fênix, para ser usada como quartel-general. Dumbledore então colocou nela o encantamento Fidelius charm e ficou sendo, ele mesmo, o fiel do segredo.Durante o mês de agosto de 1995, a Ordem da Fênix se reuniu lá com frequência. Foi para lá, também, que a Guarda Avançada levou Harry antes da audiência no Ministério da Magia.

A Casa

Entrada Principal
Vindo da rua, há degraus de pedra bem gastos que levam a uma porta pintada de preto, desbotada e cheia de arranhões. A maçaneta da porta tem a forma de uma serpente enroscada prateada. Não há buraco de fechadura e nem caixa de correio.

Porão
É onde fica a cozinha, um aposento cavernoso, com paredes de pedra bruta. Possui um grande fogão e uma mesa também grande com muitas cadeiras. Pendurados no teto existem panelas e outros utensílios. Há um armário onde são guardadas as louças. Dentro do armário, que é ocupado em parte por um aquecedor antigo, há um espacinho embaixo da tubulação, onde fica o quarto de Monstro. (Onde ele esconde as coisas de família que Sirius joga fora).



Térreo
O hall de entrada é um cômodo grande, com papel de parede descascado e tapete puído, candeeiros a gás e um lustre coberto de teias de aranha, que, assim como os castiçais tem a forma de serpente. Uma escadaria conduz ao andar de cima. Há quadros tortos e escurecidos pelo tempo, inclusive um, de tamanho natural, que fica coberto por cortinas de veludo roídas pelas traças. É o retrato de Walburga Black, que, quando perturbado grita e xinga de forma pavorosa e faz com que os outros retratos também gritem. Também há, nesse comodo, um porta guarda-chuvas feito com uma perna de
trasgo. No térreo também fica a sala de jantar, onde há um armário que estava cheio de aranhas do tamanho de pires. A porcelana com o brasão e o lema dos Black, Sirius atirou no lixo, assim como fotos em molduras de prata.

Escadaria
As escadas que levam ao primeiro andar, são enfeitadas por cabeças de elfos-domésticos encolhidas e montadas sobre placas, na parede lateral.

Parte de cima
Não se sabe ao certo o número de andares que a casa possui, mas devem ser pelo menos quatro ou cinco.No primeiro andar fica a sala de visitas; o quarto de
Hermione e Gina.No segundo, o quarto escuro e de teto alto onde dormem Harry e Rony, com um armário e o retrato de Fineus Nigellus Black na parede. (Dumbledore usa o retrato de Fineus Nigellus que fica nesse quarto, como uma ligação entre Hogwarts onde ele foi Diretor e a Ordem). No terceiro andar, diretamente acima deles, dormem Fred e Jorge. Bicuço ficava no quarto do andar de cima, que pertenceu à Sra. Black. Num banheiro do segundo andar havia um velho vampiro homicida.

Sala de visitas
As cortinas estavam infestadas de fadas mordentes e dentro da escrivaninha havia um
bicho papão. Um ninho de pufosos mortos estava debaixo do sofá. Havia cristaleiras de vidros sujos cheias de objetos sinistros e coisas ligadas à magia negra, que não queriam sair de jeito algum das prateleiras. É nesta sala que está uma antiga tapeçaria, aonde encontra-se a árvore genealógica dos Black. Ela está numa tapeçaria imensamente velha e desbotada mas, foi bordada com fio de ouro que ainda brilha e mostra as raízes da família remontando á Idade Média.Nela também se encontram, apenas os sangues-puros, já que Walburga Black fazia questão de apagar (deixando um buraco, como se queimado por cigarro) da tapeçaria os membros da família que se casassem com sangues-ruins. Nesta tapeçaria podemos perceber também que as relações entre os Black e os Malfoy são estreitas, uma vez que para continuarem a ser "puros", é comum que primos casem entre si, de modo que Sirius vem a ser parente dos Malfoy. Também estão lá Regulus Black irmão de Sirius que foi morto por Voldemort, Bellatrix Black Lestrange e outros. Sirius foi queimado, assim como os Weasleys e Andromeda (mãe de Ninfadora Tonks).

O Novo Dono
Quando
Sirius morreu,em junho de 1996, foi descoberto, uma semana depois que a casa, o elfo-doméstico Kreacher e todas as suas posses foram herdados por Harry Potter, conforme testamento de Sirius.Na realidade a herdeira natural seria a assassina de Sirius, sua prima Bellatrix Lestrange, por quem Kreacher (Monstro) tem verdadeira adoração. A Ordem da Fênix se retirou da casa até descobrir se alguém que não fosse Black poderia herdar o imóvel. Dumbledore então, disse a Harry que a casa seria dele, se Monstro aceitasse uma ordem dada por ele. Harry ordenou que ele ficasse quieto, e sua ordem foi acatada. Logo, Harry era o novo dono da Casa dos Black.Harry ficou muito furioso, em "Enigma do Príncipe", quando viu Mundungo Fletcher, um membro da "Ordem da Fênix", portando objetos roubados da casa com o brasão dos Black.

Nenhum comentário: