segunda-feira, 5 de maio de 2008

Criaturas


Basiliscos
Serpentes enormes, somente o olhar de um basilisco é capaz de matar a pessoa na hora. Ele nasce da seguinte forma: uma rã choca um ovo de galinha. Eles tem muita resistencia podendo viver muito tempo. Foi dito no livro
Harry Potter e o calice de fogo, que certa vez foi usado um basilisco em um Torneio Tribruxo, este basilisco machucou varios jurados.
O veneno de um basilisco é uma substancia totalmente nociva, o unico meio de cura do veneno é a lágrima de fênix, que por sua vez, é o unico antidoto.
O veneno é uma das unicas formas de se destruir
Horcruxes, mas isso ja é outro assunto.




Centauro
Centauro é uma criatura metade homem metade cavalo. A maioria deles mora na Floresta Negra, floresta que fica nos territórios de Hogwarts. Centauros são criaturas inteligentes e raciocinam mais que os humanos,porém são criaturas que odeiam ofensas.Têm um conhecimento muito grande(e confuso)sobre Adivinhação




Dementador
Dementor é um ser fictício pertencente à história de
Harry Potter. Os dementadores são seres espectrais das trevas e segundo Lupin, são uma das criaturas mais malignas da Terra, usam vestes pretas, sentem seus inimigos pela alma. Eles são os guardiões da Prisão de Azkaban. Os dementadores se alimentam de boas lembranças deixando somente as piores experiências e lembranças de uma pessoa. O beijo do dementador, cujo o qual até agora nenhum ser humano conseguiu assistir até o fim, suga a alma da vítima. Este beijo não mata a vítima mas faz com que ela se torne um ser inválido (demente, como o nome "dementador" já diz) praticamente um zumbi, sem absolutamente nada dentro de si. Os dementadores não distinguem o que é bom ou mau,só aquilo que entra em sua frente. A simples presença de um deles faz o ar se tornar mais gelado e traz a sensação de angústia e desesperança.
O feitiço para espantar um dementador é o
Expecto Patronum (expressão que poderia ser traduzida por "espero proteção" ou "espírito protetor"). Para a pessoa se recuperar da depressão que a presença de um Dementador tenha lhe causado, é necessário que consuma algum produto à base de chocolate.
Em entrevistas concedidas à imprensa,
J. K. Rowling afirmou que criou a figura dos Dementadores inspirada em uma crise de depressão que teve durante sua vida.
No terceiro livro(
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban),Harry enfrenta centena de dementors usando apenas um patrono(espírito protetor)e no quinto livro(Harry Potter e a Ordem da Fênix) salva a vida de seu primo trouxa Duda,que foi parcialmente dementado por um dementador,quase levando o "beijo do dementador"
No sexto livro da série (
Harry Potter e o Enigma do Príncipe), após o retorno de Lord Voldemort, os dementadores abandonam a guarda de Azkaban, permitindo uma fuga maciça de comensais da morte, e indo junto com eles se aliar à Aquele-que-não-deve-ser-nomeado




Dragão
O Dragão (Dragon) é muito famoso. A fêmea em geral é maior e mais agressiva que o macho. Existem dez espécies de dragão, embora se saiba que às vezes elas se entrecruzem e criem mestiços.
Existem as seguintes espécies de dragão:
Ukranian Ironbelly (Barriga-de-Ferro Ucraniano)
Romanian Longhorn (Chifres-Longos Romeno)
Peruvian Vipertooth (Dente-de-Víbora Peruano)
Norwegian Ridgeback (Dorso-Cristado Norueguês) O bebê Norbert
Chinese Fireball (Meteoro-Chinês) ,chamado também de Liondragon (Dragão Leonino)
Hebridean Black(Negro das Ilhas Hébridas)
Antipodean Opaleye (Olho-de-Opala)
Hungarian Horntall (Rabo-Córneo Húngaro)
Common Welsh Green (Verde-Galês Comum)
Swedish Short-Snout(Focinho-Curto Sueco)



Duendes
Os duendes são seres pequenos e de
pele escura, seus dedos dos pés e das mãos são finos e compridos. Alguns usam barba pontuda, outros são carecas, e alguns usam chapéus. Todos têm orelhas pontudas e olhos escuros.
Eles aceitam, em geral, o desprezo dos
bruxos, mas controlam as finanças da comunidade mágica, de modo que toda a economia está sob sua responsabilidade. No quinto volume, a Ordem da Fênix tentou persuadir os duendes a ficarem no seu lado na batalha contra Voldemort, mas em vão. São exímios manufaturadores do metal.




Elfos-domésticos

Os elfos domésticos são criaturas que são uma espécie de escravos dos bruxos, eles são obrigados a servir a uma família desde que nascem e a única maneira de libertá-los é se seu dono presenteá-lo com alguma peça de roupa. Há elfos domésticos que trabalham a duas famílias ao mesmo tempo.. O elfo mais famoso dos livros de Harry Potter é Dobby. Em Hogwarts há uma grande quantidade de elfos domésticos, eles limpam, cozinham, arrumam as roupas dos alunos em Hogwarts. Dobby e sua amiga, Winky vão trabalhar em Hogwarts. Hermione em chega a fundar o F.A.L.E (Frente de Apoio à Libertação dos Elfos) que defende os elfos, ela faz com que Dobby e Winky recebam salários em Hogwarts. Elfos domésticos são diferentes de bruxos; eles têm seu próprio tipo de magia, e a habilidade de desaparecer dentro do castelo é necessária para que não sejam vistos enquanto trabalham, como os elfos domésticos normalmente fazem.



Fawkes(Fênix)
Fawkes é uma fênix, de propriedade de Alvo Dumbledore. As fênix são animais leais, cujas lágrimas têm poder de cura, além de poderem suportar grande peso. Morrem pegando fogo e renascem das cinzas. Dumbledore se inspirou no personagem Guy Fawkes um rebelde inglês ao batizá-la. O canto de Fawkes é motivo de força e esperança para Harry. Após a morte de Dumbledore, cantando tristemente, Fawkes deixa Hogwarts para sempre.




Fofo(Cérbero)
Fofo é um Cão Cérbero que pertence a Rubeo Hagrid, guarda-caça de Hogwarts, e possui a missão de guardar o corredor proibido que levava à pedra filosofal. Fofo apresenta uma aparência assutadora: Um animal gigantesco, com mal halito e três cabeças.
Na saga Fofo não permite que as pessoas entrem na sala onde encontra-se a Pedra Filosofal. O Cão é o primeiro desafio que uma pessoa precisa enfrentar para conseguir chegar à pedra. Todos têm seus pontos fracos e com Fofo não é diferente, o cérbero vira a criatura mais doce do mundo quando ouve algum tipo de música,como Harry,Rony e Hermione ,que quando chegam vêem Fofo dormindo calmamente ao som de uma harpa encantada!




Grampo
Grampo faz uma breve aparição no primeiro livro - é o condutor das vagonetes que levam Hagrid e Harry aos cofres de Gringotes. Os duendes controlam o setor financeiro do mundo mágico e são ameaçadores.Por isso,ninguém se mete com eles.“Só um louco tentaria roubar o banco”,comenta o gigante com Harry depois de ler a mensagem-ameaça na entrada de Gringotes. Eles são alheios às mudanças humanas, e tem grande habilidade com metais. Ele, Grampo, retorna no 7º livro, quando Harry e seus amigos invadem Gringotes.



Hipogrifo
Hipogrifo é uma criatura metade águia metade cavalo, nascido a partir do cruzamento entre uma égua e um grifo. O mais famoso hipogrifo da trama é Buckbeak (Bicuço).



Unicórnio
Unicórnios são criaturas nobres, cujo sangue dá uma vida eterna, porém amaldiçoada a quem está a beira da morte. São cavalos com um chifre na cabeça e alguns vivem na floresta negra. Porem o seu sangue, não permite um corpo próprio.Nascem dourados e ficam prateados em média aos 2 anos, ganham chifre por volta dos 4, e só ficam branco-puro na idade adulta, aos 7 anos.



Sereianos
Parecidos com sereias, mas com aparência de répteis e cabelo humano. Seres extremamentes agressivos e que só podem falar em baixo da água. na superfície sua voz é somente um ruído muito desagradável. Estão Presentes de forma mais ativa na 4ª aventura da série, O Cálice de Fogo, quando uma das provas do torneio tribruxo é desvendar a mensagem sereiana de resgatar uma pessoa muito querida no lago infestado de criaturas perigosas.




Testrálios
É uma espécie da cavalo alado sem pele e sem alma, a sua cabeça é de dragão, seu corpo é só esqueleto de cavalo e seu rabo negro serve como chicote. Eles comem carne de qualquer espécie. São encontrados em grupos de um macho e cinco fêmeas. São invisíveis para alguns e são visíveis a quem já teve a experiência de quase morte ou já viu alguém morrer. Sua primeira aparição foi em "Harry Potter e a Ordem da Fênix".

Nenhum comentário: