terça-feira, 6 de maio de 2008

OBJETOS MÁGICOS

OBJETOS MÁGICOS• CALDEIRÃOO caldeirão é o objeto mais importante na hora de fazer poções e o instrumento principal na aula de Snape. A lista de material de Hogwarts diz que os caldeirões dos alunos devem ser de estanho mas, existem caldeirões automexiveis, de ouro, de prata, de bronze, de metal, de estanho. Dizem que, quando está cheio de água, o caldeirão também pode se transformar em um tipo de espelho, onde se pode ver o futuro e também o passado - como a penseira de Dumbledore.•



PENSEIRAA penseira é uma bacia de pedra rasa, com entalhes em runas e símbolos. Dentro há uma substância prateada muito brilhante que parece liquida-gasosa, movendo-se sem cessar. A penseira serve para o bruxo ou bruxa depositar pensamentos. Para depositá-los é muito simples: deve-se tocar a ponta da varinha na cabeça e logo depois tocar a varinha na penseira, deixando sair dela um fio de nevoa azulada. Para colocar os pensamentos de volta na memória, basta fazer o mesmo processo. Para ver os pensamentos, basta tocar a varinha dentro da bacia e logo o bruxo ou bruxa será levado para dentro do pensamento. Ela é muito usada por Dumbledore que emprestou a Snape, para retirar seus pensamentos e lembranças, que poderiam comprometê-lo, quando fosse ensinar Harry a arte da Oclumência (a arte de ler os pensamentos dos outros).








• BOLAS DE CRISTALA bola de cristal deve ser feita de cristal de quartzo puro e ter no mínimo sete centímetros de diâmetro. Os ledores de bola de cristal enxergam primeiro imagens borradas, que depois vão tomando a forma de objetos e a animais, cada um com seu significado. A professora Trewlary diz-se capaz de prever o futuro através das mirabolantes bolas de cristal só que para nós ainda é um mistério se isso é verdade ou não.


• CHAVE DO PORTAL A chave do portal pode ser qualquer coisa. Isso mesmo! Pode ser uma bota velha, uma chaleira ou até a toca velha da sua avó! Mas eles são muito regularizados e os horários preestabelecidos, conhecidos por quem deles se utiliza e respeitado na íntegra. A chave do portal é um objeto para se acionar o portal mágico, um tipo de meio de transporte. Para transformar um objeto em Chave de Portal basta lanchar-lhe o o feitiço "Portus!", no entanto, é um ato ilegal segundo o Ministério da Magia.








• PEDRA FILOSOFALDurante séculos, a lendária substância mágica conhecida como Pedra Filosofal incorporou dois dos maiores sonhos da espécie humana: vida eterna e riqueza infinita. Lord Voldemort queria roubar a Pedra de Hogwarts e usá-la para recuperar sua força e espalhar a magia negra pelo mundo. Para isso ele ia fazer o elixir da vida, uma poções que torna a pessoa imortal e nessa poção a pedra é essencial. A única Pedra que existiu pertenceu ao Sr. Nicholas Flamel, o famoso alquimista e amante de ópera.O Sr. Flamel, que no mundo do Harry, comemorou o seu sexcentésimo quinto aniversário, leva uma vida tranqüila em Devon, com sua mulher e assistente na alquimia, Pernelle (seiscentos e cinqüenta e oito anos). Não se sabe se a Pedra existiu de verdade mas, foi cobiçada durante séculos pelas pessoas. Existem pergaminhos com informações da Pedra, escritos pelo próprio Nicholas Flamel. Devido sua cor avermelhada, os químicos de hoje, acreditam que a Pedra não passasse de enxofre.








• MAPA DO MAROTOEsse é com certeza um dos inventos mais bem sucedido no mundo dos bruxos. O Mapa do Maroto, como diz o próprio nome, é um mapa que mostra todas as passagens secretas e toda a planta do Castelo de Hogwarts. Esse maravilhoso objeto mágico foi criado por Pontas (Thiago Potter), Almofadinhas (Sirius Black), Aluado (Remo Lupim) e Rabicho Pedro Pettigrew), três grandes bruxos, isso mesmo, porque o ultimo citado não ajudou em quase nada (esse safado que virou para o lado das trevas!) .Além de mostrar a planta do colégio, o Mapa do Maroto, também mostra pequenos pontos que se movimentam de acordo com a pessoa que representa. Ao olhá-lo até parece um pedaço de pergaminho velho e surrado, mas basta tocar a varinha no mapa e dizer: "Juro solenemente que não vou fazer nada de bom! " e logo depois aparecem as linhas do mapa e os pequenos pontos se locomovendo. Para boas vindas aparece a mensagem de seus criadores: "Os Srs. Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas, fornecedores de recursos para bruxos malfeitores, tem a honra de apresentar o Mapa do Maroto!". Para que o mapa volte ao normal (Tome cuidado! Sempre confira se ele voltou mesmo ao normal!) basta apontar a varinha para o mapa e dizer: "Malfeito Feito!" e o pergaminho volta a ficar em branco.


• ORELHAS EXTENSÍVEISForam inventadas pelos irmãos Fred e Jorge Weasley. As Orelhas Extensíveis, é um hit do último verão no largo Grimmauld, nº 12. Como o próprio nome diz, o equipamento funciona como um prolongamento dos ouvidos e serve para escutar aquelas conversas a que as crianças não são convidadas. Graças às Orelhas, a turma de Harry conseguiu descobrir os principais movimentos da Ordem da Fênix, pelo menos até a Sr.Weasley descobrir e colocar um encanto de imperturbabilidade na cozinha na hora das reuniões secretas.



• ESPELHO DE OJESEDOs espelhos são principalmente, reflexos de nós mesmo, para o Bem e para o Mal. é por isso que podem se tornar perigosos. o Espelho de Ojesed é um belo espelho da altura do teto, com uma moldura em talha dourada e em seu topo há a seguinte inscrição: " Oãça rocu esme ojesed osamo tso rueso ortso moãn", o que evidentemente é o reflexo no espelho de: "Não mostro o seu rosto mas o desejo em seu coração. Assim como o nome do espelho Ojesed, se lido ao contrário quer dizer "Desejo". Embora o espelho seja a "chave para encontrar a "Pedra Filosofal", representa também um teste de caráter. A vaidade e o egoísmo, são características que facilmente estragam uma pessoa. Como apenas as pessoas dotadas de virtudes raras merecem realizar seus desejos, somente aqueles que olham no espelho e veêm os outros ou veêm a si mesmo praticando um ato desprendido (como impedir que a Pedra caia nas mãos de Voldemort) irão receber aquilo que querem. Harry viu boa parte de sua família no espelho, enquanto Rony se viu vestindo as roupas de monitor e segurando a Taça de Quadribol.

• ESPELHO DE 2 SENTIDOSEsse é o nome do instrumento dado por Sirius a Harry que, serve para se comunicarem. Existem dois espelhos iguais: um fica para Harry e outro para Sirius. Quando Harry precisasse falar com Sirius era só olhar pro espelho e gritar o nome do padrinho, logo Harry não mais veria seu reflexo mas, o rosto de Sirius Black. Infelizmente o espelho se partiu, quando Harry o guardou dentro de seu malão.



• CHAPÉU SELETORO Chapéu Seletor, é um chapéu de bruxo, velho, surrado, com uma abertura por onde ele consegue falar. Ele foi criado há quase mil anos atrás por Gryffindor, o fundador da casa Grifinória, que o tirou de sua própria cabeça e o dotou de inteligência, para selecionar os alunos de Hogwarts e dividi-los entre as quatro casas de acordo com suas qualidade. Depois que ele termina de selecionar é levado novamente para a sala de Dumbledore, onde passa o resto do ano, escrevendo uma nova música para cantar no próximo ano letivo.


• CAPA DA INVISIBILIDADEComo diz o próprio nome, esse manto permite tornar invisível quem o veste (invisível aos olhos de todos, menos de Olho-Tonto Moody). Eles são feitos em vários tamanhos, de vários tecidos e cores. A capa que Harry herda é feito de um tecido flexível, prateado, que ondula e cintila como água. O poder da invisibilidade permite que a pessoa crie regras próprias e vá aonde deseja. O manto, já tirou Harry de muitas enrascadas.




• BISBISLHOSCÓPIOParecido com um pião, este artefato foi feito para alertar o dono. Quando há algo suspeito por perto, ele acende e começa a girar.





• CÁLICE DE FOGOÉ um cálice que expele chamas azuis e brancas. Sua função é selecionar os 3 campeões de cada casa para participarem do "Torneio dos Três Feiticeiros".




• BERRADORESSão cartas que trazem gritos ensurdecedores consigo. Quando o envelope é aberto, berros saem de seu interior ampliados 100 vezes. O envelope é vermelho e lacrado com cera, se a pessoa não abrir, o envelope explodirá bem na sua cara.


• LEMBROLUma pequena bola de vidro com fumaça dentro. Se a fumaça ficar vermelha é sinal que seu dono esqueceu de alguma coisa. Muitas vezes, o ruim não conseguir se lembrar do que esqueceu...




• REVELADORUma borracha que revela letras invisíveis nos pergaminhos quando é usada.• VIRA-TEMPOUma espécie de ampulheta que possibilita voltar no tempo quando virada. Hermione usava muito esse objeto para assistir várias aulas ao mesmo tempo. Existe uma regra que não se pode ser vista. Muitos bruxos já enlouqueceram ao verem eles mesmo na sua frente. O que você faria, se vice você mesmo? Hermione acabou devolvendo o vira-tempo, pois ficara demasiada cansada com tantas aulas.



• ESFERA DE PROFECIASQuando as Profecias são feitas pelos Videntes, são magicamente transferidas para uma pequena esfera, não maior que uma noz, onde fica guardada para futura verificação. Quando quebrada liberta imagens dos Videntes revelando a Profecia. Todas elas são etiquetadas com o nome do Vidente e da testemunha, além, das pessoas que envolvem a profecia, as únicas capazes de tocá-las. As Profecias registradas são guardadas no Ministério da Magia, dentro do Departamento de Mistérios.



• MÃO DA GLÓRIA E a venda na loja Borgim e Burkes, Travessa do Tranco. Foi feita da mão de um bruxo enforcado e é muito útil para os ladrões e saqueadores, pois se colocar uma vela nela, ela lhe dará luz apenas a quem está segurando.


• ESPELHO DE INIMIGOSEsse espelho tem o objetivo de mostrar os inimigos de quem o possui. Quando os vultos que nele aparecem ficarem nítidos, significa que eles estão por perto.



• PENA-DE-REPETIÇÃO-RÁPIDA É uma pena de cor verde-ácido que começa a escrever sozinha, de maneira distorcida ou não. Basta chupar a ponta e ela começa a escrever tudo que o dono manda. Ótima quando você tem algo muito extenso para escrever como seu dever de poções ou a lista do supermercado.• SENSOR DE SEGREDOS É uma antena dourada que vibra quando detecta alguma coisa oculta ou suspeita.



• APAGUEIRO É um objeto mágico com a aparência de um isqueiro de trouxa, no entanto, tem como finalidade "roubar" as luzes de postes, candelabros, etc.



• BAÚ DE 7 CHAVES É um baú com sete fechaduras. Para cada uma delas você encontra um espaço diferente onde você pode guardar seus trecos e cacarecos. Isso que é estar guardado sobre 7 chaves!


• CHAVES ALADASForam encantadas pelo profº Flitwick para terem asas e guardar uma das salas que levava para a Pedra Filosofal.• COLAR DE OPALAS Um amaldiçoado colar vendido na Borgim e Burkes, Travessa do Tranco, e tirou a vida de nada mais que dezenove donos trouxas até hoje. Uma artefato considerável das trevas, obviamente.





• DIÁRIO DE TOM RIDDLE Este diário não é um diário comum. Ele pertenceu a Lord Voldemort que o enfeitiçou para guardar os seus dezesseis anos, mais uma de suas artimanhas em busca da imortalidade. Ele funcionava da seguinte maneira: uma pessoa começava a se comunicar com Riddle escrevendo pelo diário e assim, o bruxa ia sugando a vida da pessoa e se fortalecendo, até ser capaz de sair de dentro do diário.





• ESPADA DA GRIFINÓRIA Esse belíssima espada cravejada de pedras preciosas pertenceu a Goldric Gryffindor, o fundador da Casa Grifinória. Atualemnte está guardada na sala do diretor Alvo Dumbledore e é considerada propriedade da escola.• ESPELHO DA FAMÍLIA WEASLEY Esse espelho fica sobre o console da lareira da cozinha dos Weasley. Ele tem a função de berrar com a pessoa coisas como "Ponha a camisa para dentro, seu desleixado"! quando a pessoa está desarrumada.


• OS RELÓGIOS WEASLEY Nos livros são citados dois relógios na casa dos Weasley mas, especula-se que sejam os mesmos • RELÓGIO DOS "AFAZERES" Como um bom e velho relógio bruxo ele não mostra as horas mas, coisas como "Hora de fazer chá", "Hora de dar comida às galinhas" e "Você está atrasado". • RELÓGIO "PERSEGUIDOR" Não é exatamente esse o nome mas, podemos chamá-lo assim já que em vez das horas ele mostra onde cada membro da família Weasley está como: trabalho, escola, perigo, castigo...



• XADREZ DOS BRUXOS Funciona como um xadrez comum, no entanto, elas tem vida própria ou seja, cada vez que se perde uma peça o adversário destrói o outro. Muito mais emocionante do que um xadrez de trouxa!



• TAÇA DAS CASAS É o premio da competição entre as casas de Hogwarts.

Nenhum comentário: