sexta-feira, 16 de maio de 2008

Mascotes

MASCOTES





• Edwiges Harry ganhou a sua corujinha, no seu aniversário de 11 anos, presente do seu amigo Hagrid. O bruxinho decidiu colocar o nome de Edwiges, nome que encontrou no seu exemplar de Uma História da Magia. Edwirges é uma ótima coruja-postal e nunca deixou de entregar uma carta, mesmo quando não tinha o endereço. A corujinha das neves é branca como diz o próprio nome de sua espécie. Quando está feliz dá bicadinhas carinhosos no garoto, mas, quando está furiosa pode deixar marcas, como na vez que Hermione e Rony não podiam escrever para Harry, ela deixou arranhões nas mãos dos garotos até que eles pudessem escrever. Por curiosidade, o nome da coruja é o mesmo de uma santa alemã que cuidava de crianças órfãs, assim como a coruja faz com o garoto.













• BichentoÉ o mascote de Hermione. O gato laranja foi comprado na loja Animais Mágicos, com o dinheiro que a garota ganhara de aniversário dos seus pais. Primeiro ela pensou em gastar seus 10 galeões em uma coruja, mas quando entra na loja de criaturas mágicas, ela se encanta com enorme gato laranja de pernas tortas, a menina decide ficar com o bichento e mantém o nome dado pelo pessoal da loja. Bichento é muito inteligente, tanto que tentou salvar Sirius quando Harry procurou atacá-lo. Ele sabe muito bem distinguir as pessoas boas das más, assim como fez com Perebas: depois de altas perseguições, todos descobriram que não era por causa de ser uma rato, era porque ele era uma animago das trevas. Bichento é um filhote de gato e um kneazle, ou "amasso", um felino com a super capacidade de detectar pessoas suspeitas ou indesejáveis. O seu nome em inglês é Crookshanks, ou "pernas arqueadas". A tradutora perseguiu e encontrou o equivalente ideal em português. . Outra razão é que o nome Bichento lembra a palavra bichano, muito usada para denominar os gatos.










• PerebasNa verdade o bichinho de estimação de Rony era nada mais, nada menos que o disfarce perfeito de Pedro Pettigrew, ou o animago Rabicho. Pedro era o amigo de Thiago, Sirius e Lupim, mas acabou indo para o lado das trevas e virando espião de Lord Voldmort. Para não ser acusado de traição, simulou sua própria morte e ficou vivendo como rato por mais de dez anos. Foi parar na casa dos Weasley, onde poderia ficar atento às notícias da Volta de seu mestre, e se tornou Perebas, o rato de estimação de Percy. o rato foi dado a Rony, que levou para Hogwarts. Perebas era meio paradão e nunca fez nada de bom, a não ser quando mordeu Goyle, que estava incomodando Harry e Rony.










• Errol É a coruja da família Weasley, tão velha como qualquer outra coisa deles. Ele já está cansado e não enxerga muito bem os vidros das janelas e dá várias cabeçadas! Errol faz confusão com os pacotes e cartas e deveria estar aposentado, mas continua na ativa para não decepcionar os Weasley.• HermesÉ a coruja de Percy. Ele ganhou como prêmio quando tornou-se monitor, por isso deu seu ratinho para Rony, que estava indo a Hogwarts e não tinha nenhum bichinho decente para levar.


• Pichitinho É a nova corujinha de Rony, que ele ganhou de presente de Sirius depois que perdeu seu ratinho. Muito ativo e elétrico, recebe olhares atravessados de Edwirges que acha que ele não se comporta como uma digna coruja-post al. Seu nome foi dado pela irmã mais nova de Rony, Gina. O garoto odiou esse nome e tentou chamá-lo por outros nomes, mas Pichitinho não atendia, por isso Rony o chama de Pichi.









• TrevorO sapinho de estimação do atrapalhado, Neville Longbottom foi dado a ele por seu tio-avó Algie. O menino sempre acaba perdendo Trevor e vive se metendo em confusões por causa do sapo. Uma vez, o pobrezinho tomou Poção do Encolhimento e foi transfigurado em girino!















• FawkesÉ a fênix de Dumbledore. Além de ótima companheira, carrega pacotes muito pesados e tem poderes de cura. Ela fica na sala de Dumbledore, junto com o Chapéu Seletor. A fênix já tirou Harry de algumas enrascadas e já ajudou Dumbledore fugir de sua sala quando ia ser preso pelo Ministério da Magia. Um homem tão sábio como Dumbledore, só poderia ter Fawkes como seu mascote. A cada quinhentos anos ela se queima e renasce de suas cinzas.


• Madame Nor-r-raÉ a gata de olhos brilhantes que ajuda seu dono, o zelador de Hogwarts, Argo Filch, a encontrar alunos quebrando as regras. A gata foi petrificada no segundo ano de Harry em Hogwarts. (Filch mostrou que realmente gosta da gata).







• Bichinhos do Hagrid- Fofo: Cão de três cabeças usado por Hagrid para guardar a Pedra Filosofal. Segundo ele, o animal relaxava ao escutar uma boa canção de ninar.










Acromântula que Hagrid costumava criar enquanto estudava em Hogwarts (ele a guardava numa caixa). Foi um dos principais motivos para a expulsão de Hagrid. Passou a viver na Floresta Proibida, mas morre no sexto livro.-









Norberta:Dragão norueguês que Hagrid criou no primeiro ano de Harry em Hogwarts. Ele conseguiu o ovo de dragão com um desconhecido num bar. Atualmente, Norberto vive numa colônia de Dragões na Romênia com Carlinhos, irmão de Rony. No sétimo livro, descobrimos que o dragão é uma fêmea, e então troca-se o seu nome de Norberto para Norberta;-










Bicuço: Hipogrifo que Hagrid adestrou durante o terceiro ano de Harry em Hogwarts. Quase morreu condenado no Ministério da Magia, por ter atacado Draco Malfoy. Por sorte, escapou junto com sirius e passou a viver com ele desde então.






Canino: Cão desajeitado que Hagrid tem há anos. Vive junto com seu dono em sua Cabana e é um completo covarde.

Nenhum comentário: