terça-feira, 6 de maio de 2008

Os Marotos


Um mapa criado pelos próprios marotos durante sua estada em Hogwarts. Contém a maioria (senão todas) as passagens internas e externas do castelo e suas redondezas, inclusive passagens mágicas e secretas. Além disso trás um feitiço de privacidade (são necessárias as palavras certas para visualizar o mapa), um feitiço de identificação e localização das pessoas dentro da área do mapa, e um feitiço de personalidade, que trás mensagens dos quatro marotos. O mapa foi confiscado pelo zelador Filch, mas foi reavido pelos gêmeos Weasley anos depois, e entregue à Harry por um mero acaso.


O Mapa do Maroto foi criado por Remo Lupin, Tiago Potter, Sirius Black e Pedro Pettigrew. Este mapa mostra não só Hogwarts, mas suas passagens secretas, seus ocupantes e a localização destes.O mapa exibia o nome de seus criadores (que eram três animagos e um lobisomem) e os apelidos que usavam entre si (de acordo com o animal em que se transformavam):
Moony/Aluado – Lupin - Lobisomem
Wormtail/Rabicho – Pettigrew – Rato
Padfoot/Almofadinhas – Black – Cão
Prongs/Pontas – Potter - Cervo
O mapa mostra a localização exata de cada pessoa dentro de Hogwarts, ou seja abrange todo o castelo. Ainda mostra sete passagens secretas incluindo uma para
Hogsmeade que leva Harry até a Dedosdemel ou Doces dos Duques, O único lugar que não aparece no mapa é a Sala Precisa. Isso foi descoberto quando Harry procurava Draco Malfoy (HP EP) e não conseguia encontrá-lo no mapa. Talvez os quatro amigos não soubessem da existência da sala. Pode ser também que ela seja a prova de mapeamento.
Qualquer pessoa que veja aquele pedaço de pergaminho não ficará nem um pouco impressionada. Inclusive o professor
Snape bem que procurou algo de estranho ali, quando encontrou Harry andando pelos corredores no capítulo catorze do livro três, e foi insultado pelos autores do mapa, em inscrições que apareceram no pergaminho. Quem salvou o precioso mapa foi justamente um de seus autores, Remo Lupin, o Aluado, na época professor de DCAT (Defesa Contra as Artes das Trevas).
Fred e Jorge Weasley o roubaram da sala de Argus Filch ainda no primeiro ano deles em Hogwarts. O mapa estava numa gaveta do arquivo onde estava escrito Confiscado e Muito Perigoso. É claro que os gêmeos não resistiram à tentação.Eles descobriram como usar o mapa e o deram para Harry como presente de Natal antecipado, ensinando ao garoto como usá-lo (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban).Basta tocar de leve com a varinha no pergaminho e dizer: Juro solenemente que não pretendo fazer nada de bom.Imediatamente linhas de tinta começam a delinear as seguintes palavras:
Os Srs. Aluado, Rabicho, Almofadinha e Pontas,
fornecedores de recursos para bruxos malfeitores,
têm a honra de apresentar
O MAPA DO MAROTO
Então se tornaram visíveis todos os detalhes dos terrenos e do castelo, além dos pontinhos minúsculos que se moviam, e eram as pessoas dentro de Hogwarts.Muito importante, para apagar tudo o que estava ali desenhado, ou seja, deixar o pergaminho em branco, é preciso tocar com a varinha novamente e dizer Malfeito feito!
Os gêmeos deram o mapa a Harry para que ele pudesse ir a Hogsmeade no terceiro ano, antes do Natal (1993), usando a passagem secreta na corcunda da velhota de um olho só e saindo na "Dedosdemel" ou "Doces dos Duques" (na versão pt).O mapa foi tomado de Harry por
Barto Crouch Jr. disfarçado de Moody. Mas Harry o recuperou e voltou a usá-lo no quinto e no sexto anos.

Nenhum comentário: